Conheça os mitos e verdades sobre as olheiras

As olheiras são consideradas as grandes vilãs das mulheres, mas podem ser evitadas com alguns cuidados.

Elas costumam a surgir devido a uma alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos.

A dermatologista Vivilaine Campelo, do Instituto da Pelle,  revelou que noites de sono mal dormidas, hábitos como fumo e consumo de álcool, estresse, má alimentação, tipo de pele e hereditariedade contribuem para o surgimento ou agravamento do problema.

A especialista lista abaixo os mitos e verdades sobre as olheiras:

- Rodelas de pepino gelado amenizam a olheira: MITO. "Qualquer compressa fria ou gelada tem um efeito de vasoconstrição, que diminui temporariamente o calibre dos vasinhos de sangue que irrigam a região das olheiras e, dessa forma, reduz o aspecto escuro e o inchaço. Mas é um efeito momentâneo e não específico de pepino", afirma.

- Compressa com chá de camomila: VERDADE. "Compressas com chá de camomila gelado têm, de fato, ação anti-inflamatória e drenante".

- Bolsas sob os olhos fazem as olheiras ficarem mais escuras: MITO. "Simplesmente por causa das sombras que elas fazem parecem mais escuras dependendo da iluminação", diz Vivilaine.

- Coçar os olhos piora: VERDADE. "Coçar ou esfregar os olhos excessivamente, como durante crises de alergias podem piorar as olheiras".

Tags relacionadas: bem-estar

Notícia publicada Ter, 22 Mar 2016 as 09:03, por Bruna Nastas.

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 23/03/2016 11:28

Acessos: 523 Acessos