Ano novo, pele nova! Veja quais são as 10 dicas para ter uma pele perfeita em 2016

 

Todo começo de ano, ficamos cheios de motivação e fazemos várias promessas para viver um ciclo mais completo e feliz que o anterior. Nestas promessas, estão inclusos também mais cuidados com a saúde e beleza. Por que não cuidar melhor da pele em 2016? Para se conquistar a pele dos sonhos- macia, sedosa e sem acne-  o dermatologista e professor titular do Instituto de Pós Graduação Médica Carlos Chagas, Murilo Drummond, listou os 10 principais cuidados para se ter com ela ao longo do ano; confira

1- Filtro solar todos os dias!
"Ao contrário do que muitos pensam, o protetor solar deve ser utilizado todos os dias, frios ou quentes. Vale lembrar que o produto deve ser usado não só no rosto, como também em todas as partes do corpo que ficam expostas ao sol;"

2- Não mexa em bolinhas, cravos ou espinhas
"A pele deve ser sempre limpa com produtos específicos para cada tipo de pele. Deixe a maquiagem apenas para realçar a beleza e não para cobrir as imperfeições;"

3- Cuide da área dos olhos
"A região é uma das primeiras a sentir os sinais do tempo. Não pule essa área na hora dos cuidados com o rosto;"

4 – Unhas
"Não “cutuque” as cutículas e cantinhos das unhas, isso evita micoses, unhas encravadas e frieiras. O ideal para o embelezamento delas é empurrar as cutículas com uma espátula ao invés de retirá-las;"

5 – Esfoliar e hidratar
"Esse cuidado precisa ser feito, pelo menos, uma vez por semana! Não deixe para fazer um cuidado mais profundo apenas em uma ocasião especial como férias ou um encontro. A pele precisa de hidratação sempre!"

6 – Retirar a maquiagem
"Nunca durma sem retirar a maquiagem. Esse cuidado é indispensável para manter a pele jovem por mais tempo. Dormir maquiada pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas e irritações".

7 – Antioxidantes
"Essas moléculas funcionam como defesa do organismo e neutralizam os radicais livres – substâncias produzidas em excesso por conta da correria diária. Esse excesso pode causar alguns problemas no corpo, inclusive na pele. Seu dermatologista pode indicar alguns produtos ricos em antioxidantes para renovar a pele".

8 – Check up anual de hormônios
"As alterações hormonais causam muitos problemas para a pele, como oleosidade, espinhas e manchas. Com os exames em dia é possível evitar esses problemas!"

9 – Tratar a celulite
"Não é impossível! Nas clínicas dermatológicas existem inúmeros tratamentos que podem amenizar bastante o problema antes da viagem de verão".

10 – Colágeno
"Passou dos 30? Quanto mais o tempo passa, menor é a quantidade de colágeno na pele. É preciso estimular a substância no organismo e consultar o dermatologista para que ele indique o produto mais adequado ao seu tipo de pele".

Por Luiza Camargo UOL